Dobrar papel para compor formas pode ser um simples passatempo.
Mas pode significar muito mais.
As dobraduras podem abrir as portas de um universo onde estão presentes a arte, a ciência, a disciplina e a beleza.

Mini kusudamas-maratona de programação

E vamos voltar!!

     Depois de muito tempo longe do blog, mas não longe dos origamis, por sugestão de amigos e familiares, voltarei a postar os origamis.
     Vou recomeçar pelos mais recentes e depois postarei aos poucos os mais antigos, mas  não menos importantes. 
     Vamos lá!
     

     



     Assim como no ano passado, minha tia me pediu lembranças para os colaboradores da maratona de programação. Fizemos envelopes de tsuru, que postei aqui. Dessa vez, ela queria algo diferente. Como eu estava fazendo algumas encomendas de kusudama electra para alguns amigos, tivemos a ideia de fazer mini kusudamas, com papel de 2,5x2,5. Muuuito pequeno!!! Mas ficaram lindas!!!

     



     Foram 30, em três tons diferentes de verde, com cristais vermelhos e miçangas pretas, para lembrar melancias. Não pergunte o motivo dos colaboradores serem chamados de melancia....ninguém soube responder! hahaha
    


     As embalagens ficaram bem legais. Como de costume, foi colocado um cartão, agradecendo o colaborador e um mini talento. Coloquei uma etiqueta com o nome do blog (tem que fazer propaganda também, né?) e o significado de kusudama. Tudo fechado com fita vermelha. 
     Foi um sucesso!!!
     Que bom!!


     Não posso deixar de agradecer minha prima Iris, que veio me ajudar a dobrar e montar as kusudamas. Em duas semanas, seria bastante complicado trabalhar e montar tudo a tempo.
    Iris, valeu!!!!!

É isso.
até a próxima!
bjobjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário